Homem é preso após atirar contra carro e empresa de embalagens e se trancar em casa em Taboão da Serra
Um homem foi preso após uma intensa operação policial que durou quase quatro horas, na nesta sexta-feira (24), no Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra. O caso ocorreu na Rua José Domingues de Moraes, nas proximidades da Escola Estadual Professora Zeicy Aparecida, e mobilizou dezenas de agentes das forças de segurança.
O homem efetuou quatro disparos contra um veículo de entrega e mais um tiro em direção ao portão de uma empresa de embalagens. Após os disparos, ele entrou em sua residência e se trancou, o que levou à suspeita inicial de que houvesse reféns, hipótese posteriormente descartada.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil e o Grupo Especial de Reações (GER) foram acionados. O helicóptero Águia da PM sobrevoou a área para dar apoio à operação. A rua foi completamente isolada, e os policiais iniciaram um longo processo de negociação que resultou na rendição pacífica do suspeito.
Dentro da casa, as equipes encontraram armas e munições. O secretário de Segurança de Taboão da Serra, Luiz Peniche, informou que o homem já havia tido problemas anteriores com a Polícia Militar e que ele é armeiro.
“Testemunhas relataram que ele costuma sair armado e atirar para o alto. Tudo indica que enfrenta problemas mentais”, declarou o secretário.
Moradores acompanharam com apreensão a movimentação intensa de viaturas e o cerco policial.
Após a rendição e prisão do acusado policiais se abraçaram felizes com a condução do processo que apesar da gravidade, já que o homem estava armado e com muita munição terminou em paz e com ele preso.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia central de Taboão da Serra, onde o caso será investigado.
Sandra Pereira
